quinta-feira, 23 de novembro de 2017

Itabuna sediará amanhã o I Encontro da Educação Infantil

Anorina
Nesta sexta-feira (24) acontecerá na Usemi o I Encontro da Educação Infantil, que será realizado pela Secretaria Municipal de Educação. Com o tema “Educação Infantil em Ação: Pelo Direito de Aprender”, o encontro terá como público-alvo diretores, coordenadores, professores e auxiliares do desenvolvimento infantil das instituições de Educação Infantil da rede municipal de educação.


De acordo com a Secretária Municipal de Educação, Anorina Smith Lima, Divulgar o objetivo do encontro é divulgar as atividades desenvolvidas pelas unidades educativas de Educação Infantil, de modo a socializar as vivências educativas realizadas nas unidades de Educação Infantil, envolver toda a comunidade escolar na produção de conhecimento das crianças pequenas, e valorizar a produção de conhecimentos e experiências na Educação Infantil.

“Esse momento coletivo e, aberto ao público, têm a pretensão de expor o que foi trabalhado com as crianças nas escolas de Educação Infantil da rede municipal de Itabuna durante o ano letivo de 2017, e o nosso desejo é tornar visível o percurso das ações dos projetos desenvolvidos”, ressalta.
E finaliza: “É importante sairmos dos muros da escola e envolver toda comunidade para ver o que foi produzido pela Educação Infantil da rede pública municipal de Itabuna. Dentro desse processo, esse momento é um espaço não só para dar visibilidade, mas para provocar na equipe a reflexão do fazer pedagógico e apreciarmos todo o percurso realizado durante o ano”.
A programação contará com apresentações culturais e palestras sobre os temas “O direito de aprender na educação infantil”, “Leitura na Educação Infantil: práticas que educam”, “Resignificando o brincar/brinquedo” e “Meu mundo é Inclusivo”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...