segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Aberta a temporada de visitação da 4ª Exposição de Presépios Natalinos do Mundo, na Casa de Arte Baiana


Está aberta a temporada de visitas à Casa de Arte Baiana para apreciação da 4ª Exposição de Presépios Natalinos do Mundo, que segue até o dia 15 de janeiro, na sua quarta edição. Presépios de diversos países que foram escolhidos pelo colecionador Michael Eckes ao longo de vários anos e viagens, estão reunidos na Rua Antônio Lavigne de Lemos, 76, Centro de Ilhéus. “Convido o público para ver as diferentes imaginações, ideias e costumes de diversos países através da arte natalina, na Casa de Arte Baiana”, destacou o colecionador Michael. Confira o vídeo convite aqui.

O público de Ilhéus e região, assim como os turistas, podem apreciar as esculturas em miniaturas muito bem trabalhadas, de países como a Áustria, México, Bolívia, Israel, Portugal, Chile, Rússia, Peru, Brasil e Polônia. 

Para a Coordenadora da Casa de Arte Baiana, Dida Moreno, é uma arte que passa de geração em geração, não e perde. “É muito interessante conhecer as versões dos presépios de cada país, porque essas diferenças representam a cultura de cada um. Os presépios são interessantes porque independente da religião, é um artigo artístico, onde a pessoa vai observar e conhecer culturalmente uma religião em forma de arte”, destacou Moreno.
 
Alemão por nacionalidade e brasileiro de coração, Michael informa que “comecei a coleção com os presépios da Alemanha, mas como são muitos e grandes, não estão aqui. A maioria eu doei para meus filhos e filhas, porque eles têm família na Europa, México e em São Paulo. E esses presépios, eu trouxe para expor aqui na Bahia”.

Por - Anna Karenina 

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...