segunda-feira, 20 de novembro de 2017

Palestra sobre Diabetes abre SIPAT na Santa Casa de Itabuna

Apresentando dados nacionais, os  sintomas
da doença e a prevenção ao Diabetes, a enfermeira do trabalho, Sara Lemos, abriu nesta segunda-feira (20) a 15ª Semana Interna de Prevenção a Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna. O objetivo é orientar e conscientizar os colaboradores sobre a importância da promoção da saúde e prevenção ao adoecimento e acidentes.   

Para a colaboradora do setor administrativo da radiologia Anna Karoline Lima, o tema da palestra foi de grande relevância, já que este ano a Santa Casa abraçou a causa mundial de combate ao diabetes “ Hoje os dados apresentados pela enfermeira Sara Lemos nos deixou em  alerta e mais atentos aos  cuidados com a nossa saúde que vai do controle da glicose aos cuidados com uma alimentação a pratica regular de exercícios físicos. O momento foi de esclarecimentos e sem dúvidas nos leva a vestir a camisa e combater uma das doenças que atualmente mais cresce no mundo”.

 A palestra, segundo a representante do Serviço Especializado de Engenharia de Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT), Elma Sena, segue ampliando as discussões da SIPAT 2017, que traz o tema “Se o acidente é um problemão, a SEGURANÇA é a solução”. “Com uma ampla programação todas as unidades terão atividades da SIPAT. Todas elas voltadas para a prevenção e o cuidado com a saúde do trabalhador”

Por - Jack Simões.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...