O time está de luto pela morte do ex-presidente José Rodrigues de Lima. Zé Baixinho, no último dia 10. |
Caso a Federação Baiana levasse o futebol do interior a sério, o Itabuna, já seria campeão, por wo, pois no último jogo que não foi realizado, o Itabuna compareceu e o Jacobinense, não! Desrespeitando uma determinação do futebol baiano.
O Itabuna, com isso, vai ter muita dificuldade para trazer o titular, que já estava bem encaminhado. Com essa interrupção quebrou o encanto do time que pode perder o titular; retrato de alguns anos atrás, quando o Irabuna, com o título na mão, foi obrigado entregar ao Bahia
Do - jornal A TARDE - Depois de ser adiada, por conta de falta de tempo para a mudança no mando de campo conquistada em ação do TJD-BA, a final da Série B do Campeonato Baiano já tem data para ocorrer. O confronto de volta entre Jacobinense e Itabuna está programado para sábado, 13, às 14h45, no estádio José Rocha.
A confusão começou depois que o Jacobinense perdeu o direito de atuar no José Rocha por conta de uma confusão envolvendo dirigentes do time mandante e da equipe do Juazeiro, em partida válida pela semifinal do estadual. Na sequência, o TJD-BA puniu os dirigentes e determinou o fechamento da praça esportiva.
Com isso, o jogo decisivo da Série B do Campeonato Baiano saiu para o estádio Manoel Barradas, o Barradão, e teve uma modificação na última quinta-feira,4, para voltar para o José Rocha, porém, o Dragão do Sul já estava em Salvador hospedado e com a preparação para a partida sendo feita na capital baiana.
Além do pedido do time do sul do estado, a mudança na praça esportiva não poderia ocorrer no prazo inferior a 48 horas antes da partida, fazendo com que a Federação Bahiana de Futebol (FBF) adiasse a partida.
As duas equipes estão classificadas para disputar a Série A do Campeonato Baiano em 2023, mas ainda existe a briga pelo título. No primeiro jogo o Itabuna venceu por 2 a 1 e joga por um empate para ser campeão. Se o Jacobinense vencer por dois ou mais gols sagra-se campeão. Em caso de vitória dos donos da casa por um gol a decisão vai para a disputa dos pênaltis.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável