domingo, 7 de agosto de 2022

Lula instituiu reuniões com diretoria da Petrobras

 Do -Diário do Poder

As maracutaias do molusco 

Lula perdeu 2,3 pontos em julho no Ceará de acordo com números da Paraná Pesquisas. Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

POR CLÁUDIO HUMBERTO

“Ameaça de interferência” de Jair Bolsonaro na Petrobras tem inspirado manchetes indignadas jamais vistas nos anos de Lula na chefia do governo. O ex-senador petista Delcídio Amaral revelou esta semana que Lula inaugurou reuniões periódicas com a diretoria da Petrobras, no período em que a estatal era vitima do assalto descoberto depois pela Operação Lava Jato. Ex-diretor da estatal no governo FHC, Delcídio disse nunca ter participado de reunião com o então presidente.

Alô, Lava Jato

“Com o PT, o presidente se reunia com a diretoria inteira” revelou Delcídio ao programa Pânico, sem chamar atenção das autoridades.

Roubo devolvido

O TCU cobrou de Renato Duque, diretor nomeado por Lula, devolução de R$975 milhões. O gerente Pedro Barusco devolveu R$180 milhões.

Faltou acabar

Ex-senador e ex-ministro, Delcídio disse acreditar que o maior erro da Lava Jato, que destruiu a roubalheira, foi se ter alongado demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Servidoras denunciam mais casos de assédio, desta vez no Ministério da Justiça

Ofício cita investigação de diretores e ex-diretores pela fuga de Mossoró O Ministério da Justiça afirmou por meio de nota estar ciente das ...