quarta-feira, 24 de fevereiro de 2021

Secretário Fábio Vilas-Boas deixa UTI e já está em quarto no Hospital Aliança

 Secretário já em quarto no Hospital Aliança

Secretário Fábio Villas-Boas deixou a UTI e está s recuperando. (Foto: Imagem Youtube/Sesab)

REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

O secretário da Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, que está internado com Covid-19 no Hospital Aliança,  deixou a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e foi transferido para um quarto na tarde desta terça-feira (23). Quem divulgou a informação no final da tarde de hoje  foi o governador Rui Costa, em transmissão na rede social Facebook.

“O secretário Fábio Vilas-Boas está se recuperando no hospital. Ele passou aí 24 horas na UTI, unidade de terapia intensiva, graças a Deus foi para tomar uma medicação, um suporte especial de oxigênio e manter um monitoramento específico nas últimas 24 horas, mas soube a boa notícia que ele já foi para o quarto agora a tarde e isso é excelente notícia. Sinal de que ele tá reagindo e vai sair dessa possível para voltar a nos ajudar”, disse Rui.

Vilas-Boas testou positivo para o coronavírus na última terça-feira (16)  e foi internado no dia 19. No dia 18, ele informou que fez uma tomografia de tórax e que 25% dos pulmões estão sendo acometidos por múltiplas áreas de pneumonia.

No início da manhã desta terça-feira, a Secretaria de Saúde divulgou nota informando  piora no quadro clínico e que Vilas-Boas  precisou ser transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A transferência aconteceu na noite de segunda-feira (22), informou  a nota da Sesab.

Apelo

Ontem, em vídeo postado no YouTube (assista abaixo), o secretário Fábio Vilas-Boas fez um apelo para que não existam aglomerações e a taxa de transmissão seja reduzida.

“Tenho permanecido internado, fazendo uso de oxigênio, tomando medicações. Não tem sido uma experiência fácil, essa é uma doença traiçoeira. Ninguém sabe quem vai melhorar ou piorar. Ter a garantia de uma vaga em um hospital, não é garantia de que você sobreviverá”, afirma Vilas-Boas.

O

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...