sexta-feira, 26 de fevereiro de 2021

"Operação Fortuna" apreende documentos e efetua prisões em Itabuna

 Operação cumpre mandados de prisão contra PMs que atuariam em milícia na Bahia

Operação cumpre mandados de prisão contra PMs que atuariam em milícia na Bahia
Foto: Raul Golinelli/ GOVBA

Do - Bahia Notícias - O Ministério Público da Bahia (MP-BA), por meio do Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), cumpre nesta sexta-feira (26) oito mandados de prisão temporária contra policiais militares e 18 de busca e apreensão em operação contra uma milícia com atuação no interior do estado. 

 

As ordens judiciais são executadas nos municípios de Itabuna, Ilhéus, Ubatã, Uruçuca, Ipiaú e Vitória da Conquista. De acordo com o MP-BA, a operação, batizada de “Forturna”, visa desarticular organização criminosa acusada de praticar diversos crimes de homicídio, com intimidação coletiva e possível recebimento de valores, em ações que caracterizam atividade de milícia.

 

Além do Ministério Público, atuam também na operação a força-tarefa da Secretaria Estadual de Segurança Pública (SSP) de Combate a Grupos de Extermínio e Extorsões, a Polícia Rodoviária Federal (PRF)  e promotores de Justiça que atuam na área criminal em Itabuna. 

Expressaounica

Em Itabuna já houve muita busca e apreensão de documentos. prisões foram efetuadas, inclusive de um empresário de origem cigana. Vamos aguardar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna teve saldo positivo de empregos

Itabuna teve saldo positivo em fevereiro na geração de emprego com carteira assinada   Na esteira do saldo positivo do Brasil que fechou fev...