segunda-feira, 22 de fevereiro de 2021

Itabuna 100% de leitos ocupados pelos infectados da Covid-19

 Faltam leitos para o combate a Covid-19 em Itabuna

Defendendo que a população mantenha o distanciamento social e que cumpra o decreto municipal, a secretária da segurança em Itabuna, Mariana Alcântara, informou que na rede hospitalar da cidade não existe mais leitos de UTIS. “A ocupação está em cem por cento”.

A declaração foi feita por Mariana agora ao meio dia na TV Cabrália, à repórter Silmara Souza, no Balanço geral, programa apresentado pelo comunicador Tom Ribeiro. A secretária ainda avisou que o decreto foi modificado. Modificação que atinge diretamente os estabelecimentos que fornecem bebidas alcoólicas, para fecharem as portas às 18h. Enquanto o “toque de Recolher”, foi também alterado e será cumprido das 20h às 05h, do dia seguinte.     

Assim como todo o Estado, o número de infectados em Itabuna chegou ao limite e as pessoas devem ter muito cuidado, usando a máscara e o álcool gel. “Já não temos mais leitos de UTI”, disse a secretária, fazendo um balanço das últimas ações, onde muitas pessoas, por desobedecerem ao decreto, tiveram que ser detidas.

Dr. Eduardo Kawvlsky, diretor do Hospital de Base, fez um apelo as pessoas para se cuidarem, “pois não existe mais leitos na rede hospitalar. É triste, mas é a realidade”, disse o médico, bastante preocupado, ao jornal do Meio Dia, da Rede Bahia.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...