quinta-feira, 25 de fevereiro de 2021

Atividades não essenciais fecham de hoje a segunda em Salvador

As ações terão início a partir das 17h e vão até as 5h do dia 1º

Do - Diário do Poder - Começa a valer a partir das 17h de hoje (25) as medidas restritivas adotadas pela Prefeitura de Salvador para conter o avanço nos casos de covid-19 na capital baiana. Com isso, todas as atividades não essenciais terão que fechar as portas até as 5h da segunda-feira (1°).

Desde a terça-feira (23), todos os campos e quadras públicos estão fechados para a realização de atividades esportivas. Ontem (24), foi a vez das praias e clubes sociais da cidade que voltaram a ser fechados. Nos dois casos, as determinações valerão pelo prazo inicial de sete dias.

Segundo o prefeito Bruno Reis (DEM), as interdições visam ampliar o isolamento social para conter o avanço de casos da covid-19 e evitar um possível colapso na rede de assistência à saúde. A capital baiana já tem um toque de recolher a partir das 20h, enquanto os bares e restaurantes só podem funcionar até as 18h.

“Diante da situação crítica da rede de saúde com o aumento dos casos, acabei de anunciar em conjunto com o governador da Bahia, Rui Costa[PT], novas medidas para nossa cidade e toda região metropolitana. A partir de sexta (26), 17h, até segunda (1º), 5h, vamos fechar todas as atividades não essenciais”, disse o prefeito por meio de uma rede social. (Com informações da Agência Brasil)

AINDA NA BAHIA

DA REDAÇÃO DO JORNAL DA MÍDIA

Em entrevista coletiva nesta quinta-feira (25), o governador Rui Costa anunciou que Salvador e região metropolitana vão restringir totalmente as atividades não essenciais a partir das 20h de sexta-feira (26), até as 5h de segunda-feira (1º), para conter o avanço da Covid-19. Da coletiva do governador participou também o prefeito de Salvador, Bruno Reis.

As travessias entre Salvador e a Ilha de Itaparica (lanchas de Mar Grande e ferry-boat) estão suspensas sábado e domingo, voltando a operar na segunda-feira. A decisão sobre suspender as operações das lanchas e ferries foi exclusiva do governador Rui Costa. Os dois sistemas não têm qualquer participação em regulação ou controle das prefeituras de Vera Cruz e Itaparica.

Com a decisão governamental, a circulação de pessoas fica permitida para compra de alimentos, transporte de doentes ou realização de serviços de segurança.

Esta é a primeira vez que o lockdown é tomada na capital baiana, desde o início da pandemia. No total, são 13 municípios da região metropolitana que terão que praticar a medida:

Itaparica
Vera Cruz
Camaçari;
Candeias;
Dias d’Ávila;
Lauro de Freitas;
Madre de Deus;
Mata de São João;
Pojuca;
São Francisco do Conde;
São Sebastião do Passé;
Simões Filho;

Nesta quinta, Salvador tem 84% de taxa de ocupação dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para adultos. No geral, o percentual de ocupação geral dos leitos (UTI, clínicos, adultos e pediátricos) é de 83%. Na região metropolitana, a situação é semelhante. Ainda na quarta-feira (24), antes do decreto em Salvador e região, a prefeitura de Guanambi, no sudoeste baiano, já havia anunciado a medida.

Leia em instantes outras informações sobre o assunto.

jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que Brasil nunca esteve tão perto de ditadura

Ex-presidente da República, Jair Bolsonaro . (Foto: Captura/Redes Sociai Ato está previsto para domingo, no Rio de Janeiro Do - Diário do Po...