sábado, 27 de junho de 2020

Sesab entrega três monitores multiparametros para Secretaria de Saúde de Itabuna

Equipamentos serão utilizados na UPA 24hs

Mais três monitores multiparametros chegaram para reforçar o atendimento na UPA 24 horas do Bairro Monte Cristo, em Itabuna. Os monitores, que foram doados pelo governo do estado, servem para  apresentar ao médico em tempo real as condições do paciente, se ele está estável ou não.  O aparelho também verifica de forma contínua os batimentos cardíacos, podendo o médico de forma antecipada, evitar mortes.  

Além disso, a Secretaria de Saúde ampliou de 4 para 6 o número de linhas telefônicas do Disque Covid-19 da Vigilância Epidemiológica, garantindo  o acesso da população a um serviço essencial na detecção e prevenção da doença. 

Atenção Básica

Nos quatro pilares da Secretaria de Saúde para o atendimento através do monitoramento da Covid, que são acolher, testar, isolar e  acompanhar, entra a equipe de agentes da Atenção Básica. A partir desta semana todas as unidades básicas de saúde estarão engajadas no enfrentamento à Covid-19. Elas disponibilizarão uma linha telefônica  exclusiva e atuarão no acompanhamento, monitoramento e marcação de testes rápidos  em casos suspeitos. Cada unidade de saúde é responsável pelo monitoramento dos pacientes da sua área adscrita.

Esse monitoramento é supervisionado por 8 profissionais que distribuem os pacientes conforme sua unidade de saúde e acompanha a realização. Preferencialmente este monitoramento é feito por telefone, ou a visita domiciliar. Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

O ITABUNA EMPATA NO PRIMEIRO JOGO DA "SERIE D"

O ITABUNA AINDA SEM CASA ESTA JOGANDO EM SALVADOR, LONGE DE SUA TORCIDA. Do - Ipolitico - Na estreia do campeonato brasileiro da série D o ...