sábado, 27 de junho de 2020

comércio de Itabuna abre na quarta-feira

Novo decreto: comércio de Itabuna permanecerá fechado por mais 15 ...

Comércio de Itabuna abrirá na próxima quarta-feira diz o prefeito Fernando Gomes

Coronavírus: prefeito na BA impõe toque de recolher e diz que é ...Do - Verdinho Itabuna - Nesta sexta-feira (26), em visita à obras que estão sendo realizadas no bairro Santo Antônio, em Itabuna, o prefeito Fernando Gomes, disse em conversa com o blog iPolítica em que moradores da região também participaram, que o comércio local reabrirá na próxima quarta-feira, primeiro dia de Julho. 

Ainda de acordo com o blog, Fernando afirmou que não tem mais como suportar o comércio fechado e que não teme ser preso caso abra o comércio. “O povo não aguenta mais não, precisa trabalhar. O juiz impedindo isso, nem que me prenda, mas o comércio abre na quarta-feira”, completou. 

A Prefeitura vem desenvolvendo um plano de contingência especial para que essa reabertura seja feita de modo prudente e diferenciado. Entidades de Itabuna ligadas ao assunto, além de universidades locais têm, constantemente, têm participado desse planejamento. 

Do Expressaounica
Arrocho aos donos de lojas
Por outro lado, os empresários afirmam que já não aguentam mais, pois o comércio já está fechado a cerca de 120 dias e os prejuízos são incalculáveis. Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas-CDL, Carlos Leahy, mais de 1300 funcionários do comércio já foram desempregados  e cerca de 40 lojas já não vão mais abrirem as suas portas,   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...