sábado, 27 de junho de 2020

Presidente Bolsonaro inaugura obras da transposição no Ceará

 Sem a presença de governadores Bolsonaro aciona comporta  de mais uma etapa da transposição do Rio São Francisco no Ceará
Bolsonaro após acionar comporta do Eixo Norte da transposição, que leva água do rio São Francisco ao Ceará (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER JAIR BOLSONARO)
Bolsonaro após acionar comporta do Eixo Norte da transposição, que leva água do rio São Francisco ao Ceará (Foto: REPRODUÇÃO/TWITTER JAIR BOLSONARO)
Do - opovo.com.br - O presidente Jair Bolsonaro acionou na manhã desta sexta-feira, 26, a comporta do Eixo Norte do projeto da transposição do rio São Francisco, em Penaforte, extremo sul do Ceará, na divisa com Pernambuco. Com isso, as águas que hoje abastecem o reservatório Milagres, em Pernambuco, passam pelo túnel Milagres, na divisa entre Pernambuco e Ceará, e irão até o reservatório Jati, no Ceará. A água desse novo percurso liberado a partir de hoje abastecerá ainda Paraíba e Rio Grande do Norte.

Veja imagens da visita de Bolsonaro ao Ceará:

Clique na imagem para abrir a galeria
O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), não participou da solenidade. Em publicação nesta manhã, Camilo enfatizou que a obra foi iniciada e tocada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), "com o apoio do ex-ministro Ciro Gomes". Destacou também a continuidade dada por Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (MDB), e Bolsonaro. O governador agradeceu a todos eles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...