quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vereadores de Itabuna afastados por 90 dias



Umaa Ação Penal, constituida através de um Fórum do Ministério Público foi acatado pela Justiça, na manhã de hoje e afastou, por 90 dias todos todos os vereadores que formam a Câmara Municipal de Itabuna. Também foram suspensos todos os seus salários. O vereador pode ir ao seu gabinete, mas só acompanhado de um representante do Ministério Público.
 
Enquanto isso, os suplentes de vereadores imediatamente estão sendo convocados para a substituição do novo parlamento. A realidade é a de que todos os vereadores ficaram sub judice, devido ao processo dos empréstimos consignados e a farra das diárias, o que totaliza  2.1 milhões de reis. 

O Promotor Público Inocêncio Carvalho em entrevista ao repórter Oziel Aragão, Rádio Difusora Sul da Bahia, também, de acordo com a Lei, falou sobre a transição do novo Governo Municipal, sobre as condições dos eleitos poderem assumir, ou não, no próximo dia 1º de Janeiro/2013.      

  Com essa decisão o juiz, Antonio Carlos de Moraes terá que dar empossar os 13 suplentes , enquanto os afastados ainda podem  que conseguir o retorno através do Tribunal de Justiça, dentro de um prazo de dez dias.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...