quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Vereadores de Itabuna afastados por 90 dias



Umaa Ação Penal, constituida através de um Fórum do Ministério Público foi acatado pela Justiça, na manhã de hoje e afastou, por 90 dias todos todos os vereadores que formam a Câmara Municipal de Itabuna. Também foram suspensos todos os seus salários. O vereador pode ir ao seu gabinete, mas só acompanhado de um representante do Ministério Público.
 
Enquanto isso, os suplentes de vereadores imediatamente estão sendo convocados para a substituição do novo parlamento. A realidade é a de que todos os vereadores ficaram sub judice, devido ao processo dos empréstimos consignados e a farra das diárias, o que totaliza  2.1 milhões de reis. 

O Promotor Público Inocêncio Carvalho em entrevista ao repórter Oziel Aragão, Rádio Difusora Sul da Bahia, também, de acordo com a Lei, falou sobre a transição do novo Governo Municipal, sobre as condições dos eleitos poderem assumir, ou não, no próximo dia 1º de Janeiro/2013.      

  Com essa decisão o juiz, Antonio Carlos de Moraes terá que dar empossar os 13 suplentes , enquanto os afastados ainda podem  que conseguir o retorno através do Tribunal de Justiça, dentro de um prazo de dez dias.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...