sexta-feira, 12 de outubro de 2012

DISCUSSÃO INFINITA



 Para você refletir:Dedicado a Nossa Senhora Aparecida, pelo seu dia.


A religião católica, criada desde a Paixão e Morte do Senhor Jesus Cristo, filho de Deus Pai, através de São Pedro, um dos discípulos de Jesus, chegou ao Brasil logo após o seu descobrimento em 1500 e tornou-se a religião mãe e tradicional deste país. Chegou ao Brasil através dos Jesuítas que primeiro catequizaram os nossos índios e caboclos, pregando a Fé em Deus, ensinando a todos eles a implantar o amor e o saber do dividir o pão, condenando a usura, mas ultimamente a situação está se revertendo e a pregação e o evangelizar dos católicos estão cada vez difícil para atingir o intento; A verdadeira religião de DEUS PAI; que é a de “Amar ao teu próximo com a ti mesmo”.
  
Hoje com a evolução e a chegada dos protestantes no Brasil, religião que surgiu no Século 16, através de Lutero, Sua doutrina funciona ao contrário da católica, é claro!  Em nome de Deus, os protestantes pregam “o ter”.  Por isso muitas igrejas do protestantismo enveredam por outros caminhos, usam o nome de Deus para a formação de grupos econômicos heterogêneos, inclusive, ingressando na política partidária, também, em nome de Deus; a política que não é a Dele. Com isso enganam o povo, o mais desavisado e pobre intelectualmente, para simplesmente engordar o seu poder econômico e o bolso.  É triste, mas é a pura realidade. Vendem até o pedaço do céu!

Enquanto isso os católicos que são condenados por usar e adorar imagens, o que não é errado! Porque o errado e o certo está na consciência de cada ser humano, estão vendo cair o número de seguidores, para as promessas mirabolantes dos protestantes, fugindo do lema do “dividir o pão”, aceitando “o ter” não condenando mais a usura. Do lado de lá foram na usura do buscar a riqueza ou a pobreza de vez. Deixando de amar ao próximo, como a ti mesmo, como manda a Lei de Deus. Este fato está deixando a nação católica a cada dia mais preocupada com a debandada de muitos rebanhos que só usam o nome de Deus, nosso Pai Supremo, para outros interesses. Está na hora dos católicos, usarem a mesma moeda para combater esse mal. 

O Vaticano abrir suas portas para todas as nações, inclusive, também, participando da política partidária para o poder econômico “do ter”, não suplantar a verdadeira Lei de Deus, que é a do saber dividir o pão e amar ao próximo como a ti mesmo. 

Viva Nossa Senhora Aparecida, padroeira do Brasil!

Joselito dos Reis
12.10.12          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...