quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Eleição para prefeito está indefinida em seis cidades baianas


Seis cidades baianas não têm definição em relação ao resultado das eleições ocorridas no dia 7 de outubro, último domingo, porque os candidatos tiveram registros indeferidos.

Em Amélia Rodrigues, o candidato Toinho, do PT, pode assumir a prefeitura se o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mantiver indeferida a candidatura de Paulo Falcão, do PSD. Foram 44,81% de votos nulos.

Em Cruz das Almas, Dr Jean, do PMDB, teve a candidatura indeferida e, se a decisão for mantida, quem assume a prefeitura é é Valtércio, do PT. O total de votos nulos é de 50,77%.
 
O problema se repete em Salinas da Margarida. Chico, do PDT, aparece como prefeito eleito, já que Jorginho, do PV, também teve a canditatura indeferida. Mas, como o número de votos nulos passa dos 52%, pode haver nova eleição.

Na cidade de Muquém de São Francisco, todos os votos dados ao candidato Márcio Mariano, do PP, foram anulados. O TSE vai decidir se Vadim, do PT, assume a prefeitura, ou se haverá nova eleição. Os votos nulos acançaram 53,19%.

Em Camamu, a vencedora foi Emilianna de Zequinha da Mata, do PMDB, que não tem problemas com a Justiça eleitoral. Porém, ela venceu a disputa porque os votos dos outros três candidatos - Américo, do PSD; Idalina, do DEM, e Iona, PT, foram anulados porque os três tiveram candidatura indeferida. Os votos nulos passam de 60%.

Em Pojuca, a candidata Gerusa Laudano, do PSD, aparece como prefeita eleita. Todos os votos dados ao Dr Toinho, do PDT, foram considerados nulos. Como os votos anulados passam dos 63%, dependendo da decisão do TSE, a Justiça eleitoral pode decidir por uma nova eleição.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...