quinta-feira, 11 de outubro de 2012

São Desidério receberá II Caravana da Cultura

Uma programação especial está sendo preparada para marcar a passagem da II Caravana de Cultura por São Desidério, que chega em São Desidério dia 19, sexta-feira. A caravana tem o intuito de conhecer a cultura em determinados territórios, e nesta segunda edição abrange o oeste da Bahia e três territórios de identidade (Velho Chico, Bacia do Rio Corrente e Bacia do Rio Grande), trazendo na comitiva o Secretário de Cultura da Bahia, Albino Rubin e representantes da Secretaria de Cultura do Estado.

Em São Desidério, o encontro acontecerá no Centro Cultural Celso Barbosa, no qual o secretario estadual tomará conhecimento da realidade cultural do município, além da troca de experiências com a comunidade local. Na noite anterior à caravana, quinta-feira, 18, a Secretaria de Cultura organiza uma programação cultural na Praça Abelardo Alencar a partir das 19 horas.

O diretor de Cultura do município, Vanderlino Barbosa salienta sobre a passagem da caravana em São Desidério. “Este, com certeza será um momento ímpar da história cultural de São Desidério, uma vez que estaremos, discutindo, debatendo e propondo, junto ao Secretário Albino Rubin e demais agentes culturais, os rumos da política cultural de nosso município. Por isso, a importância da participação de toda comunidade local”.

Uma ação da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (Secult/BA), a II Caravana Cultural é realizada entre os dias 14 e 20 de outubro, e passará pelos municípios de Ibotirama, Paratinga, Bom Jesus da Lapa, Santa Maria da Vitória, Correntina, São Desidério e Barreiras.

Ascom da Prefeitura de São Desidério
Foto:Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...