quarta-feira, 10 de outubro de 2012

PMDB apoia ACM Neto no 2º turno em Salvador

Anúncio foi feito pelo peemedebista Geddel Vieira Lima, em Salvador. Mário Kertész, candidato do partido à prefeitura não esteve no evento.

geddel e acm neto (Foto: Egi Santan/G1) 
             Anúncio foi realizado na tarde desta quarta.

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) anunciou na tarde desta quarta-feira (10) o apoio ao candidato a prefeito ACM Neto no segundo turno das eleições em Salvador. O anúncio foi feito pelo peemedebista Geddel Vieira Lima.

O PMDB disputou a prefeitura de Salvador com Mário Kertész no dia 7 de outubro, que obteve 9,43% dos votos, ficando na terceira colocação. O candidato Kertész não participou do encontro, mas o seu candidato a vice, Nestor Neto, esteve no evento. O candidato Nelson Pelegrino, do PT, não esteve na reunião.

Perguntado sobre onde estaria Mário Kertész, Geddel disse: "estamos tendo opiniões diferentes. O candidato Kertész nos procurou hoje e avisou que tinha recebido uma ligação do ex-presidente Lula e por razões outras de ordem política ele optava por seguir um caminho diferente do partido".

O peemedebista Geddel Vieira Lima foi ministro da Integração Nacional no governo Lula no período entre 2007 e 2010. Atualmente o político ocupa a função de vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa Econômica Federal. O político comentou as especulações de uma possível saída sua da Caixa.
“Não tenho nenhuma razão para deixar o cargo na Caixa Econômica Federal até porque as circunstâncias que eu assumi o cargo são as mesmas. Quando aceitei o convite da presidente Dilma, éramos aliados do governo a nível federal e oposição a nível estadual. Eu teria de pedir a exoneração se a decisão da maioria do partido fosse a de apoiar Nelson Pelegrino, para que não dissessem que meu cargo seria em troca de apoio", afirmou.

No evento, ele disse ainda que falou com Mário Kertész e que o mesmo irá deixar o partido. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa de Kertész, que garantiu que ele deixará o partido porque não se considera político e sim um administrador. A assessoria disse ainda que esse foi o tom do discurso durante a campanha. Sobre possível interesse para disputar o cargo de governador nas próximas eleições, ele falou: “o nosso objetivo agora é apoiar ACM Neto e vê-lo ganhar. Dois mil e quatorze só quando chegar”, afirmou.
"Estou muito feliz com esse apoio, que é muito importante. Além de tudo isso o PMDB vai ser interlocutor nosso no governo federal. Nada melhor do que ter um partido forte como o PMDB para construir essa ponte em Brasília", disse ACM Neto.

O candidato Nelson Pelegrino foi procurado pelo G1 para comentar o apoio do PMDB ao DEM e ainda não se manifestou sobre o assunto.

Após o primeiro turno, o candidato ACM Neto (DEM), e Nelson Pelegrino (PT), demonstraram interesse pelo apoio do PMDB. A diferença entre eles foi de 5.626 votos nas urnas, menos de 1%


Por- Egi Santana Do G1BA
(Foto: Egi Santana

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...