quinta-feira, 11 de outubro de 2012

PSF do Basílio realiza ação do Dia da Criança

Os Postos de Saúde da Família (PSF) I E II do bairro do Basílio realizaram nesta quarta-feira (10) diversas atividades em comemoração ao mês da criança. Foi montado ao lado do posto de saúde o “Espaço colorido” que reuniu cerca de 300 crianças do Centro Comunitário do Basílio e outras crianças do bairro. O evento contou com músicas, atividades lúdicas, pintura de rosto, palhaços, lanches, oficinas de educação e saúde, pula-pula e presentes.


As oficinas foram divididas por faixa etária e temáticas. As oficinas oferecidas foram a de Shantala, para mães e crianças (massagem indiana relaxante para o bebê), ministrada pela fisioterapeuta Karla Rocha; Oficina de Contos e Histórias, com a psicóloga Terezinha Zélia; Oficina de Nutrição, voltada para a educação alimentar de crianças, com a nutricionista, Marjorie Bittecourt; atividades com a educadora física Ednagila Pinheiro; oficinas sobre Saúde Bucal, com os cirurgiões-dentistas Bolívar, Ana Luiza Del Rey, dentre outros.

Segundo a enfermeira-chefe do PSF Basílio I, Bárbara Christian, a unidade procura sempre realizar atividades diferenciadas em datas comemorativas como dias dos pais, das mães, natal, entre outras, a fim de aproximar e estreitar a relação entre a comunidade e o posto de saúde. A atividade contou com a participação dos funcionários do posto de saúde, do Núcleo Atenção de Saúde Mental (Nasf), e alunos de Medicina da Uesc e de enfermagem da Uesc e Faculdade de Ilhéus.

da assessoria
www.ilheus.ba.gov.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...