quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Secretaria de Educação DE iLHÉUS realizou 14º encontro para discutir EJA


A Secretaria Municipal de Educação de Ilhéus realizou o 14º Encontro de professores no auditório do Instituto Municipal de Ensino (IME) Eusínio Lavigne na noite da última terça-feira (28). Com o tema “Troca de Experiências Exitosas da EJA” o evento teve como principal objetivo socializar as práticas da sala de aula que deram resultados significativos na aprendizagem dos alunos. Segundo explicou a secretaria de Educação, Lidiney Campos, o evento é importante no sentido em que promove o enriquecimento da proposta pedagógica da EJA em sua especificidade, na superação desafiadora diária desses alunos.  
Cerca de 80 profissionais estiveram presentes nesse evento, entre eles a diretora pedagógica da secretaria de Educação, Sara Lemos, além de gestores escolares, professores, orientadores, supervisores e alunos. Entre as escolas que apresentaram suas experiências estiveram o Caic com o projeto “Ações Integradas: Projeto Planeta Água”, “Canta Gonzagão”,  “As várias faces de Jorge cem vezes Amado”, e teve como relatora professora Sabina Paula Santos.
Outras unidades também apresentaram suas experiências, a exemplo da escola Nucleada do Banco do Pedro também apresentou o projeto “Conto e Reconto de Histórias (Fábulas)”, pela relatora, a professora Rita de Cássia Ribeiro de Figueiredo; a Escola Municipal Dr. Nelson D’Oliveira, com o Projeto Costura na sala, que teve como relatora a professora Maria Angélica Alves da Silva; Escola Municipal Princesa Isabel, com o Projeto “O Fenômeno da seca no Brasil” (relatora Eliane Aparecida Cerqueira Fonseca); Escola Nucleada de Aritaguá II, com o projeto “O Planeta Ensina, a gente aprende – criação e declamação de poesias”, relatora professora Sinelândia Pereira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Brasileiros protestam em Londres contra Alexandre de Moraes

O presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, e o presidente da República, Lula da Silva. (Foto; Agência Senado). O protesto ocorreu nesta sexta-...