quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Comunicação Social da UESC tem renovação aprovada pelo CEE


O curso de Bacharelado em Comunicação Social – Habilitação em Rádio e Televisão, da Universidade Estadual de Santa Cruzs (UESC), teve sua renovação de reconhecimento para funcionamento aprovada na manhã de ontem (28), durante reunião do Pleno do Conselho Estadual de Educação (CEE). O processo foi relatado pelo Conselheiro Luiz Otávio de Magalhães e a opção pela renovação obteve unanimidade dos presentes. Com isso, o Bacharelado em Comunicação Social da UESC pode funcionar por mais cinco anos.

Para que o conselheiro ancorasse seu parecer foi instituída uma Comissão de Verificação, designada pelo CEE e composta pelos professores Marcus Antônio Assis Lima e Dannilo Duarte Oliveira, sob a coordenação do primeiro. A comissãoverificou in loco as condições de funcionamento do referido curso, assim como seu projeto pedagógico e os documentos institucionais.

Marcus Antônio Assis Lima é professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Mestre em Comunicação e Sociabilidade e Doutor em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Minas Gerais - UFMG; Dannilo Duarte Oliveira é também Professor da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia – UESB, Mestre em Comunicação e Cultura Contemporânea pela Universidade Federal da Bahia - UFBA.

O curso teve sua autorização para funcionamento publicada em fevereiro de 1999 e o seu primeiro reconhecimento em 2005. De acordo com o parecer do conselheiro relator, desse período até hoje a instituição “atendeu aos requisitos das  Diretrizes Curriculares para os cursos de Comunicação Social, tendo preenchido todos os requisitos necessários”. O Conselheiro Luiz Otávio de Magalhães apenas recomendou que melhorias no acervo bibliográfico, laboratórios e equipamentos devem ser implementadas, assim como uma reformulação curricular e programa de avaliação interna do curso.

COMUNICAÇÃO DO CONSELHO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

"Não aceitaremos a criminalização da advocacia na Bahia", diz Daniela Borges em solenidade de posse da nova diretoria da OAB Bahia

Em seu discurso, presidenta reeleita da seccional destacou compromisso da nova gestão com inovação, capacitação e valorização da classe, inc...