terça-feira, 28 de agosto de 2012

Pagodeiros acusados de estupro em Ruy Barbosa dizem que sexo foi consensual

Foto - Arquivo, Web
 
Por - FELIPE SOUZA
COLABORAÇÃO PARA A
FOLHA

 
Dois músicos da banda de pagode New Hit admitiram à polícia que fizeram sexo com duas adolescentes de 16 anos após um show em Ruy Barbosa, no interior da Bahia. Mas eles disseram, segundo a polícia, que o ato teve o consentimento das garotas.

Grupo de pagode é suspeito de estuprar jovens na BA
A Polícia Militar prendeu nove pessoas na madrugada de domingo (26) sob acusação de estuprar as duas meninas. Segundo a polícia, todos são integrantes da banda e um décimo suspeito é policial militar, preso sob acusação de ser conivente com o crime.

Nenhum deles tinha antecedentes criminais, de acordo com a polícia.
As adolescentes disseram que foram abusadas sexualmente após entrarem no ônibus da banda para pedir autógrafos e tirar fotos com os integrantes. Segundo policiais do 11º Batalhão, os músicos aproveitaram que elas estavam sozinhas para cometer o crime.

Em depoimento, as garotas disseram que gritaram e pediram socorro, mas ninguém ouviu porque o ônibus ainda estava próximo ao local onde ocorria uma micareta em comemoração ao aniversário da cidade e o som foi abafado. As meninas disseram que saíram do ônibus e avisaram policiais sobre o crime.

A polícia disse que cercou o veículo e encaminhou os 25 passageiros para a delegacia. As jovens reconheceram dez pessoas pelo crime. Os outros foram liberados.

O delegado titular da delegacia de Ruy Barbosa, Marcelo Moreira de Cavalcanti, disse à Folha que as meninas foram encaminhadas ao Departamento de Polícia Técnica e fizeram exames de corpo de delito e coleta de material. A previsão é que o laudo fique pronto no próximo sábado (1º).

Cavalcanti não informou os nomes dos suspeitos para, segundo ele, não prejudicar as investigações.
Em nota, a PM da Bahia disse que o policial fazia a segurança do grupo e trabalha na 47ª CIPM (Companhia Independente de Polícia Militar), no bairro de Pau da Lima, em Salvador. Ele foi transferido para a sede do Batalhão de Choque de Lauro de Freitas, na região metropolitana de Salvador, após prestar depoimento.

A reportagem da Folha procurou os produtores da banda, mas ninguém atendeu aos telefonemas até a noite desta segunda-feira. 

Folha de S. Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Nossa Senhora das Graças ganha igreja em Itabuna

Pe. Ricardo, novo paróquio   Com informações do repórter Ciro Sales -  Uma nova Paróquia foi inaugurada em Itabuna. Trata-se da Igreja Nossa...