sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Lomanto recebe creche reformada e ampliada


As famílias do bairro Lomanto, em Itabuna, acabam de ganhar um novo espaço para a educação, acolhimento e o lazer das crianças.
Foi entregue no sábado (28) a Creche-Escola Ester Gomes, que passou por uma ampla reforma na estrutura física e reformulação na parte pedagógica.
"Estamos buscando garantir às crianças o acesso a um ensino de qualidade, desde a educação infantil", salientou o secretário municipal da Educação, Gustavo Lisboa, durante a solenidade de reinauguração.
O evento contou com a participação de todo o secretariado do governo municipal, além de professores e convidados. Na abertura, a primeira diretora da Creche, Elba Dórea, fez um pronunciamento e contou um pouco da história da unidade, criada há 30 anos.
Para a ex-diretora, a ampliação e melhoria nas instalações da creche mostram a competência e a preocupação do governo municipal. "Educação só acontece no coletivo, quando todos vestem a camisa da dedicação, seriedade e compromisso com a causa", afirmou Elba Dórea.
A diretora da Creche-Escola, Valquíria Magalhães, agradeceu à Lisboa "pela sua competência na pasta e, principalmente, por ter tornando nosso sonho e o de dezenas de famílias em realidade". A Creche-Escola Ester Gomes ganhou estruturas adaptadas para deficientes, melhoria nas salas de aula, no refeitório e na secretaria, além de área de lazer com parque infantil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...