sábado, 4 de agosto de 2012

Flamengo projeta conclusão de CT de Vargem Grande para dezembro

Previsão inicial era para entregar obras em abril, mas atraso prolonga data de conclusão

O Flamengo projeta para dezembro o lançamento do seu novo centro de treinamento. Segundo informou o arquiteto Wagner Barroso, um dos responsáveis pela construção do CT George Helal, em Vargem Grande, as obras estão saindo conforme o esperado e devem ser finalizadas em dezembro deste ano. Em maio de 2011, contudo, a previsão das obras era de 11 meses.

Leia também: Patrícia compara Fla ao Afeganistão em lançamento das obras no CT

Alexandre Vidal/Agência FotoBR
Maquete das instalações do CT do Flamengo

"As obras iniciaram em maio de 2011 com a execução das sondagens (estudo dos solos) e serviços de terraplenagem. A partir de julho de 2011, iniciamos as fundações. O término das obras está previsto para o final de 2012 com a conclusão dos Blocos 16 e 17", explicou Wagner.

O moderno centro de treinamento ocupará uma área de 136 mil metros quadrados e terá seis campos de futebol. Haverá ainda um hotel para hospedar as equipes principal e de base. Parte desse projeto é bancado pelos próprios torcedores por meio da campanha "Rubro-Negro Para Sempre", com a venda de tijolinhos personalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Chuvas intensas em Ilhéus demandam ação urgente

Equipes da Defesa Civil e secretarias municipais se mobilizam para atender população afetada pelos efeitos das precipitações As chuvas torre...