quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Flamengo trabalha para contratar Liedson; Negueba permanece


A diretoria do Flamengo está trabalhando no sentido de anunciar, até esta sexta-feira, a contratação do atacante Liédson, que na semana passada se desligou do Corinthians. O jogador procura um novo time para defender na sequência do Campeonato Brasileiro, uma vez que não completou a marca de sete jogos pelo Timão na competição, o que não impede a transferência. O diretor de futebol do Rubro-Negro, Zinho, vem tratando pessoalmente das negociações, mantendo contato direto com o próprio artilheiro e com representantes da Think Ball & Sports Consulting, empresa que gerencia a carreira do atleta.


Os dirigentes do Flamengo evitam falar sobre o assunto, pois temem que a negociação fracasse e as críticas à gestão da presidente Patrícia Amorim se intensifiquem. Foi assim quando o clube não conseguiu acertar com o meia Diego, do Wolfsburg, da Alemanha, viu o zagueiro Juan, que chegou a ser dado como certo, ser anunciado pelo Internacional, e se frustrou quando o meia argentino Riquelme se negou a defender a camisa flamenguista por ter ficado impressionado, negativamente, com a péssima atuação na derrota de 3 a 0 para o Corinthians.


Zinho ofereceu uma proposta salarial compatível ao que foi pedido por Liédson. O jogador tinha quatro propostas, mas duas foram retiradas nos últimos dias. O primeiro a se interessar foi o Botafogo, que desistiu após a negociação ser vetada pelo técnico Oswaldo de Oliveira, que não via o centroavante como o nome ideal para o ataque do Glorioso. O Santos também recuou ao perceber que não conseguiria arcar com os salários pedidos pelo jogador. O quarto clube, que se diz nos bastidores, é o Internacional, que pode desistir se anunciar Rafael Moura, atualmente no Fluminense.


Ao que tudo indica, Liédson pretende definir seu futuro nesta sexta-feira e não parece disposto a esperar mais tempo, o que pode ser um complicador no caso do Internacional. Sendo assim, o Flamengo desponta como um caminho natural. Além disso, ele está empolgado para voltar a defender o Rubro-Negro, camisa que vestiu em 2002. Naquela ocasião ele se destacou, marcando 15 gols em 29 jogos, mas foi prejudicado pelo péssimo desempenho da equipe, que lutou contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro até a penúltima rodada.


Ainda sobre negociações, o clube conseguiu manter o atacante Negueba na Gávea. O jogador esteve cotado para defender o Sporting, de Portugal, mas decidiu permanecer após conversar com o técnico Dorival Júnior.


"Eu tive uma proposta, mas não foi nada fechado. O professor conversou comigo e agora que ele chegou estou tendo esta oportunidade. As coisas acontecem muito rapidamente no futebol, ainda mais no Flamengo. Foi uma conversa muito clara. Ele falou que conta comigo e com os outros jogadores do elenco, e perguntou se eu estava disposto a ajudar o Flamengo. E é claro que eu disse sim, ainda mais com ele me dando esta oportunidade", explicou o atacante, animado.

Fonte: MSN Esporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Ações da Tesla saltam 15,15% após ida de Musk à China

Papel chegou a US$141 há uma semana e hoje já passa  O homem mais bilionário do mundo e que mais enriqueceu em 2023 é Elon Musk. Dono da Tes...