quinta-feira, 30 de março de 2023

ROTARY CLUB DE ITABUNA LEVA SERVIÇOS À COMUNIDADE

CARAVANA DO ROTARY CLUB DE ITABUNA LEVA SERVIÇOS À COMUNIDADE DO CERRADO

Neste sábado, 01 de abril, o Rotary Club de Itabuna promove a Caravana do Rotary no Cerrado, comunidade da zona rural da cidade. A ação social acontece das 08h às 11h da manhã e tem o objetivo de levar serviços de cidadania e assistência à população daquela localidade, em especial, às cerca de 80 crianças que ali vivem.

A atividade conta com o apoio de algumas instituições e empresas da cidade que estarão junto ao clube de serviço fornecendo materiais e mão de obra a fim de realizar a melhor assistência em prol de quem mais precisa. Serão doados pelos associados do clube colchões, filtros de barro, roupas, brinquedos e também itens de higiene e saúde. As crianças participarão de atividades como contação de histórias, brincadeiras com animadores e receberão, além de material escolar entregue pela Casa da Amizade, deliciosos lanches oferecidos pela Padaria Martins. Pensando na autoestima da comunidade, também serão promovidos cortes de cabelos com apoio do Centro de Beleza Dondoka e de membros da Escola Profissionalizante Maria de Lourdes Monteiro.

Com a participação das secretarias municipais de Promoção Social e Combate à Pobreza e de Saúde, as famílias terão, respectivamente, orientação sobre programas sociais, cadastramento, orientações em Saúde, triagem, aferição de pressão arterial, Glicemia Capilar e vacinação de adultos e crianças. O grupo conta ainda com a participação do apadrinhado Rotary Club Itabuna Sul e do GAPA Itabuna, que se unem à Caravana para realizarem um trabalho de prevenção contra as hepatites virais, IST e HIV/AIDS e também testes rápidos.

Professores e alunos da Unex Itabuna dos cursos de saúde também prestarão atendimento à população local. Os futuros profissionais de Biomedicina, Fisioterapia, Farmácia, Nutrição e Enfermagem contribuirão, entre outros serviços, com orientação nutricional, educação continuada e verificação de tipagem sanguínea. O LAP Laboratórios estará presente realizando coletas para exames e o CEEP Biotecnologia e Saúde trazendo orientações de saúde bucal e escovação, com aplicação de flúor. Também contribuem com o projeto as lojas Pai Mendonça e a empresa de Transporte Atlântico. De acordo com o presidente do Rotary Club de Itabuna, Cláudio Vitor Santana, a iniciativa do clube, inspirada pelo lema “Dar de si antes de pensar em si” só é possível por contar com pessoas solidárias e parcerias sempre dispostas a fazer o bem.

 

Ascom/Rotary

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...