quarta-feira, 29 de março de 2023

OPINIÃO DO EX-PRESIDENTE DA EMASA, GERALDO BRIGLIA

A respeito do empréstimo de R$115 milhões de reais para Itabuna, numa proposta do Executivo, tramitando no Legislativo.

Vídeo com o presidente da Câmara Municipal, Erasmo Ávila expondo à necessidade do empreendimento.

Geraldo Bríglia
Geraldo Bríglia

"Se o município tiver capacidade de endividamento, significa dizer que deverá ser pago em várias gestões mas é preciso implantar esses projetos que também levará alguns anos sendo implantados. Me lembro quando estive na Emasa e tivemos todos os projetos de melhoria do Saneamento básico aprovados pelo banco Mundial e Japonês e o gestor não tomou o empréstimo porque não terminaria a implantação na sua gestão e perdemos um financiamento que cabia na capacidade de endividamento do município e Emasa. Veja no que deu, passados quase 15 anos, e o povo sofrendo por falta de Saneamento. 

Na minha opinião, se tiver capacidade de endividamento deve fazer o empréstimo as novas gestões administrem os cronogramas, pois estes projetos trarão qualidade de vida, empregos e geração de renda pro município.

Não estou a favor ou contra a gestão atual e nem as futuras. Estou a favor da melhoria da qualidade de vida da população e melhoria da cidade tornando- a atrativa para o futuro".

Geraldo Briglia, é engenheiro civil e  por três vezes foi diretor-presidente da Empresa Municipal de Águas e Saneamento-EMASA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

JORNALISTA ESPERA POR CIRURGIA DE HÉRNEA DO HOSPITAL COSTA DO CACAU

(WALDYR DE JESUS GOMES, QUE FOI VITIMA DE UM AVC, ESPERA COM MUITA EXPECTATIVA) Waldyr na expectativa  da espera... Alguém sabe explicar o q...