segunda-feira, 27 de março de 2023

FAZENDEIROS NA BAHIA EM ALERETA CONTRA O "ABRIL VERMELHO!"

Foto web
Fazendeiros de todas as regiões do estado da Bahia se organizam em centenas  de cidades baianas para se contrapor ao movimento dos Sem-terra (MST), com o grupo "Produtores Alerta!". Esse movimento chegou para uma oposição pacifica,  às  invasões anunciadas, pelos "sem terras", denominado  "Abril Vermelho", programado para o  dia primeiro de abril. Para isso, toda a ação dos produtores, que não querem ter suas propriedades invadidas, já está chegando aos 417 municípios do estado, divido em vários núcleos e informados através das redes sociais.  

Os fazendeiros, para isso, criaram grupos no WhatsApp, e só contam com o apoio de algumas prefeituras e alguns segmentos empresariais, pois até o momento  a Policia Militar, não se manifestou, não dando nenhuma posição. Para alguns lideres, a instituição está fazendo  vistas grossas. Mesmo assim, os produtores estão avançando na organização, que já foi dividido em oito (8) núcleos, com o objetivo de atingir todas as regiões do estado. Denominado "Invasão zero!", os núcleos são interligados à uma central. "Tem como objetivo ficarem em alerta máxima, em um local estrategicamente escolhido pelas lideranças", diz um coordenador.

Hoje já contando com cerca de 900 fazendeiros, no movimento. No dia primeiro de abril, em Itabuna,  por exemplo, o núcleo do sul da Bahia, já tem como local, o Shopping Jequitibá, informou um dos lideres do movimento: "Produtores Alerta!". O movimento dos produtores que já vem tendo uma grande repercussão e aceitação popular, tem como destino chegar também à Brasília.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Bolsonaro diz que STF comanda o país em sigilo e critica perseguições

O ex-presidente destacou que sofre perseguições políticas e que não adianta prestar depoimentos no Supremo Ex-presidente Jair Messias Bolson...