sexta-feira, 31 de março de 2023

Eduardo Fontes participou de encontro nacional da ABIH

Por Kleber Torres - O médico e empresário Eduardo Fontes, do Tarik Fontes Plaza Hotel, representou o Sul da Bahia na assembleia da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis – ABIH Nacional, em Foz do Iguaçu,  que reuniu  sob a presidência de Manoel Linhares,  delegações de 22  estados do país.  Na agenda ações e políticas públicas para fortalecimento do turismo no país, que retoma a sua expansão e a  realização de mais dois encontros regionais ainda este ano.

Linhares considerou positivos os resultados do encontro que reuniu hoteleiros de todas as regiões do Brasil para discutir  as questões econômicas e operacionais que envolvem o setor. Ele também defende o fortalecimento do turismo e propôs  a construção de uma agenda voltada para o acompanhamento das decisões políticas do governo para um setor que gera emprego, renda e contribui para a sustentabilidade e preservação dos recursos naturais.

Segundo Eduardo Fontes depois da assembleia no Sul, já estão agendadas uma reunião no Centro-Oeste, em Cuiabá, em maio, e outra no Nordeste, em Natal, em  agosto.  Ele acredita que as  ações regionalizadas visam  unir os  empreendedores da hotelaria nacional e incentivar seu engajamento para que atuem junto aos parlamentares e governantes de seus respectivos estados ou municípios visando a aprovação de projetos ligados ao fortalecimento do setor e o desenvolvimento do país.

O encontro teve a duração de três dias e incluiu uma ampla  programação com debates e palestras, rodadas de negócios, apresentação de cases de sucesso  e uma série de eventos na Usina de Itaipu, na Argentina e no Paraguai, além  de um coquetel de confraternização no Hotel Wish e um passeio às Cataratas do Iguaçu, que tem sido um cartão de visitas para turistas do país e do exterior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...