domingo, 2 de maio de 2021

Salvador ficará com todo o 1º lote de vacinas da Pfizer enviado à Bahia, diz Bruno Reis

Salvador ficará com todo o 1º lote de vacinas da Pfizer enviado à Bahia, diz Bruno Reis
Cidades tem ultrafreezers para armazenar vacina | Foto: Getty Images

Do - Bahia notícias - O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), anunciou neste domingo (2) que a capital baiana vai ficar com todo o primeiro lote de vacinas da Pfizer que será enviado à Bahia nesta segunda (3) pelo Ministério da Saúde.

 

Segundo Bruno, a cidade é a única que possui os ultrafreezers necessários para armazenar a vacina, que precisa ser acondicionada em temperaturas baixíssima, que vão entre -80ºC e -60ºC. “Nos preparamos com antecedência com nossos ultrafreezers”, publicou o prefeito no Twitter.

 

Em publicação no Twitter neste domingo, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, disse que o Ministério da Saúde deve enviar ao estado 26.100 doses do imunizante da Pfizer (leia mais aqui). Além deste lote, a Bahia vai receber uma remessa com 405 mil vacina da AstraZeneca/Oxford.

 

Assim como Salvador, apenas capitais receberão a vacina da Pfizer neste primeiro momento. A decisão foi tomada porque, segundo o Ministério da Saúde, cidades do interior não possuem a estrutura adequada para armazenar o imunizante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...