quinta-feira, 6 de maio de 2021

Eduardo Fontes assume diretório do PTB em Itabuna



Especial, por Kleber Torres - Uma mensagem online do presidente nacional do PTB, Roberto Jefferson, marcou a instalação da comissão executiva provisória do partido em Itabuna, uma das mais importantes cidades do interior baiano e principal centro urbano da região cacaueira. A executiva municipal é formada por nove integrantes e tem como presidente o médico e empresário Eduardo Fontes, ex-presidente da Associação Comercial de Itabuna, a quem cabe preparar a agremiação na região para a disputa das eleições de 2022, num partido que terá candidato para o governo do Estado e que vai apoiar a reeleição do presidente Jair Bolsonaro.

A solenidade, que foi realizada no Centro de Convenções do Tarik Plaza Hotel, obedecendo aos critérios de segurança sanitária e de isolamento social, contou com a presença do presidente do partido Jean Prates, que destacou a importância histórica, econômica e política do Sul da Bahia e marca a arrancada do partido para a disputa das eleições do próximo ano no Estado. A proposta é instalar diretórios em 300 dos 417 municípios baianos.

Prates, que é advogado e foi aluno na UESC, lembrou que Itabuna foi a primeira grande cidade que conheceu na juventude. Ele  lamentou a devastação da lavoura cacaueira pela vassoura de bruxa, que gerou uma profunda crise econômica e social desestruturando a cadeia produtiva do cacau deixando um rastro de pobreza e violência nos centros urbanos da região.

Ele destacou ainda, que a arrancada do partido começa por Itabuna e diversas cidades da região que estão sendo  visitadas agora por integrantes do Diretório Estadual do PTB. Ele lamentou o que considera uma ação criminosa do PT com a disseminação da vassoura de bruxa, um crime que continua impune  e destacou a indicação do nome de Eduardo Fontes  para o comando do diretório executivo municipal com a missão de realizar uma grande mobilização para as eleições de 2022, fazendo as coisas acontecerem para divulgação de um partido cristão, comprometido com a família e com a democracia.

O secretario da executiva estadual Severiano Alves, que foi deputado federal, apresentou um informe sobre a reforma do partido após uma convenção nacional convocada pelo presidente Roberto Jefferson, que dissolveu todos os diretórios estaduais e municipais no país. Informou que a arrancada para 2022 começa em Itabuna, Ilhéus e outras cidades sulbaianas, com o objetivo de estruturar o partido   para a disputa do governo do estado e para a sucessão presidencial, elegendo ao mesmo tempo uma grande bancada para as assembleias legislativas, câmara federal e Senado.  Destacou ainda, a surpresa com a procura espontânea de cidadãos interessados na filiação ao partido.

A odontóloga Camila Cordeiro, que preside o PTB Mulher na Bahia, destacou a importância da participação feminina na vida política da nação e de se integrar num partido guiado pelos valores cristãos e pela defesa da liberdade.  Já o advogado Caio  Dantas, que coordena o PTB jovem, destacou o projeto de fortalecimento do PTB na Bahia e no país, investindo numa nova geração de militantes e de líderes.

Ao ser empossado na presidência da comissão executiva municipal do PTB, Eduardo Fontes falou da emoção de estar do lado certo, “ao lado da família, do trabalhador, e dos que querem um Brasil democrático. Queremos um Brasil verde, amarelo e azul, marcado pela ordem e pelo progresso.” Ele anunciou que vai trabalhar com foco nas eleições de 2022 e do fortalecimento do partido a partir das suas bases.

Como médico, ele lamentou as mortes provocadas pela covid 19 no Brasil e Itabuna, em particular,  fazendo uma homenagem ao ex-dirigente da Associação Comercial de Itabuna, José Moreira Laythner e uma conhecida empresária que faleceu esta semana: ”o que nos preocupa é o aumento de casos de covid-19 entre jovens e com alto índice de letalidade da doença, o que pode indicar a necessidade de vacinação da população nesta faixa etária” finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Júnior participa da festa do Padroeiro de Ilhéus

Nos festejos de São Jorge, Valderico foi bastante cumprimentado Hoje o pré candidato a prefeito de Ilhéus Valderico Júnior, esteve presente ...