terça-feira, 4 de maio de 2021

Câmara homenageia Dia do Desbravador com sessão especial

Está marcada para 15 horas de quinta-feira (06), na Câmara de Itabuna, uma sessão especial em homenagem ao Dia do Desbravador Adventista, transcorrido em 25 de abril. A solenidade é fruto de proposta assinada pelos vereadores Israel Cardoso (PTC) e Manoel Porfirio (PT).

Os edis ressaltam o quão nobre é o trabalho dos jovens desbravadores, cujo auxílio a comunidades carentes é notável em várias partes do mundo. “Eles têm ações que buscam sempre incentivar a cultura, o trabalho em equipe e auxílios comunitários, além de combater o fumo, o uso do álcool e de drogas”, enfatiza Israel Cardoso.

Na mesma linha, Porfírio completa: “Nós vivemos um momento de dificuldades a nível mundial. A gente percebe a violência, a vulnerabilidade social, os desvios de conduta, o desvio de aproximação do homem do nosso criador. O exercício propiciado pela Igreja Adventista do 7º dia e os Desbravadores é um alento onde só há aflição, é uma luz…”.

 Os desbravadores

O Clube de Desbravadores é um departamento da Igreja Adventista do Sétimo Dia (IASD), que trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa de crianças e adolescentes entre 10 e 15 anos. Similar em diversos aspectos às atividades desenvolvidas pelos escoteiros, esse trabalho diferencia-se pelo teor religioso nas atividades.

Faz parte do programa oficial da Igreja Adventista desde 1950 e possui mais de dois milhões de participantes espalhados em aproximadamente 160 países. Apesar de integrar a Igreja Adventista, o programa é aberto a jovens de qualquer denominação religiosa.- ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

IBGE desmente lorota de Marina sobre ‘120 milhões passando fome’ no Brasil

  Marina Fake-News! Marinha Silva contando lorotas no Fórum Econômico Mundial de Davos (Suíça), em janeiro de 2023 - Foto: redes sociais. Do...