quarta-feira, 5 de maio de 2021

Construção da ponte Salvador-Itaparica pode começar até o final deste ano

Executivos chineses se runiram com o governador Rui Costa e com os secretários João Leão Marcus Cavalcanti
E
xecutivos dos grupos chineses CRCC Investimento Latino-América e CR20 Brasil, responsáveis pela construção da ponte Salvador-Itaparica, se reuniram com o Governo do Estado, nesta quarta-feira (5), para tratar da preparação para o início das obras e novos investimentos da China na Bahia. Há expectativa que o início da construção ocorra até o fim do ano.

Do - jornaldamidia.com.br - O equipamento com 12,4 quilômetros de extensão, destinado a ser a maior ponte sobre lâmina d’água da América Latina, terá investimento de R$ 5,4 bilhões e aporte total do Estado de R$ 1,5 bilhão.A previsão é que sejam gerados aproximadamente oito mil empregos durante a construção do equipamento.

O governador Rui Costa, o vice-governador e novo titular do Planejamento, João Leão, e o secretário de Infraestrutura, Marcus Cavalcanti, receberam os empresários Tian Xiao Yu, diretor-geral da CRCC na América Latina, e Shao Xiaohui, diretor-geral CR20 no Brasil.

“Falamos da possível duplicação da BA-001, até Santo Antônio de Jesus, no pós ponte, investimentos chineses em energias renováveis, na área imobiliária, situação inclusive que a Seplan irá realizar um estudo minucioso, em parceria com a SDE, para construção de um centro industrial em Jaguaripe, além de intervenções em Valença e outros município do Recôncavo e Baixo Sul. Os chineses ficaram impressionados com nosso potencial para novos negócios. Destaco que nossa parceria com a China está cada vez mais forte”, disse Leão.

Executivos dos grupos chineses CRCC Investimento Latino-América e CR20 Brasil estiveram com o secretário João Leão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

BAIRRO ABANDONADO EM ITABUNA

Bairro São Judas, 113 anos de solidão Uma verdadeira peneira@ Por - Artaban Eden - Itabuna completou ano passado brilhosos 113 anos de emanc...