segunda-feira, 3 de maio de 2021

LIXÃO DE ITABUNA DEIXA DE EXISTIR


"É a maior obra social da gestão" diz o prefeito  Augusto Castro

Nesta segunda-feira (03), o prefeito Augusto Castro (PSD), deu um passo importante na gestão, acabando com o "Lixão",  tornando Itabuna referência para muitos municípios que estão em situação de irregularidade, frente à Política Nacional de Resíduos Sólidos. 

Foi assinada a Ordem de Serviço que autoriza a Central de Valorização de Resíduos (CVR) a atender a demanda de tratamento, valorização e disposição final dos resíduos, em cumprimento à Lei do Marco do Saneamento Básico, que estabelece prazo para o fim dos lixões no país.

O prefeito destacou o empenho das secretarias de planejamento, infraestrutura e promoção social, no que ele considera como a maior obra social da gestão.

“Itabuna tem essa vergonha nacional há mais de 40 anos, onde vemos ali famílias, naquele ambiente que dá muita tristeza para todos nós. Vamos trabalhar numa ação assistida e atender as mais de 100 famílias com R$ 900, já incluso o aluguel social e aproveitar essas famílias também para o mercado de trabalho. Estamos cumprindo exatamente a lei federal, mas claro com todo o amparo e a toda assistência às famílias.” disse.
--
Por - Andreyver Lima

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...