sexta-feira, 6 de abril de 2018

Sesttran intensifica campanha educativa nas faixas de pedestres


Com o slogan “Faixa de Pedestre: Eu Respeito, Eu Uso” a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran, através da Coordenação de Educação para o Trânsito, está intensificando as atividades educativas pelo respeito e uso da faixa de segurança voltadas para pedestres e condutores. Na manhã dessa quarta-feira (05), a ação aconteceu na Avenida Cinquentenário.
A campanha, que ocorre semanalmente nas vias da cidade, motiva os condutores a respeitar a travessia de pedestres nas faixas, dando-lhes prioridade de passagem. O órgão também leva orientações aos pedestres. Segundo a Professora Elessandra Bispo, Coordenadora do Setor de Educação para o Trânsito da Sesttran, “todo condutor é um pedestre e todo pedestre tem prioridade de passagem pela faixa de segurança, mas é preciso que ele faça a sua parte, agindo com responsabilidade no trânsito”.
O Secretário da Sesttran, Cláudio Dourado, reafirma a importância de setores voltados à fiscalização e educação, e incentiva para que caminhem juntos e de forma integrada, acreditando que a educação tenha um papel transformador na sociedade.(Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...