quarta-feira, 4 de abril de 2018

Secretária Anorina Smith discute elaboração de Plano de Carreira do Magistério

           Reunidos no campus da FTC Itabuna, na terça-feira (3), secretários de educação de 12 municípios do Sul da Bahia deram início à terceira fase dos encontros de orientação para a construção e adequação do Plano de Carreira do Magistério, que devem ser concluídos até o mês de agosto. A iniciativa faz parte das ações estabelecidas por meio de parceria firmada entre o Ministério da Educação (MEC), Secretaria Estadual de Educação e os municípios baianos.

         No encontro, que contou com a participação do técnico avaliador da Rede de Assistência Formativa do TCR, Professor Hamilton Pacheco Santos, foram trabalhadas questões sobre a elaboração de planilhas, considerando quantitativo de professores, valores de salários e quadro de reajustes salariais, que fazem parte do Plano de Carreira do Magistério.

         Segundo a secretária de Educação de Itabuna, Anorina Smith Lima, após a conclusão dos encontros de formação os municípios devem implementar seus respectivos planos. Em relação ao Plano de Carreira do Magistério itabunense, ela ressalta que ele foi aprovado 2013, e que precisa ser readequado, inclusive considerando como base o Piso Nacional em vigor. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...