quinta-feira, 5 de abril de 2018

Prefeitura de Itabuna inova e implanta Sistema de Comunicação Digital


Trazer inovação na forma de administrar é um dos objetivos da gestão do Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes. Neste sentido, a Secretaria Municipal de Administração, através do Departamento de Tecnologia da Informação – DTI está implantando o Sistema de Comunicação Digital (CD), que tem como objetivo armazenar e fornecer informações que identifiquem a existência e localização de documentos que envolvam o registro de atos e fatos de natureza administrativa. O programa fornece um meio de consulta rápida e confiável para a localização dos documentos tanto pelos servidores quanto pelos cidadãos.

Segundo o secretário municipal de Administração, Dinailson Oliveira, o Sistema de Comunicação Digital tem como meta a redução no consumo de papel por parte dos departamentos da prefeitura, através da digitalização dos documentos, eliminando ao máximo possível a necessidade de documentos físicos. “Estamos aliando modernidade com economia e quem ganha com isso também é o contribuinte, que passa a dispor de mais agilidade em suas consultas”, destaca.


Ao informar que os funcionários da prefeitura já estão recebendo treinamento da equipe de Desenvolvimento e Suporte de Software, o Diretor do DTI, Gustavo Domingos ressalta que, além da redução de custos com manutenção de impressoras e recarga de cartucho, o sistema beneficia os contadores, pois se torna um meio de comunicação direto com a prefeitura.  

De acordo com Gustavo Domingos, o alcance do Sistema de Comunicação Digital se dará a todos os munícipes que queiram solicitar qualquer tipo de serviço da prefeitura. Ao invés de se dirigirem ao protocolo, os usuários podem acionar a administração municipal pela internet através do site www.prefeituradeitabuna.com.br.

 





Fotos: Waldyr Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...