quarta-feira, 4 de abril de 2018

Sesttran reinicia fiscalização educativa em Itabuna



Com o objetivo de levar à sala de aula condutores flagrados em irregularidades no trânsito, a Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito – Sesttran reiniciou na manhã desta terça-feira (03), a partir das 9h, a atividade de fiscalização educativa no trânsito. Realizada pela Coordenação de Educação para o Trânsito do órgão, a blitz contou com a participação de Agentes de Trânsito e de Fiscalização de Transportes, além de Guardas Civis Municipais.
A coordenadora do Setor de Educação da Sesttran, Professora Elessandra Bispo destaca “que a atividade de fiscalização educativa no trânsito foi finalizada em novembro de 2017, contabilizando mais de 10.000 veículos abordados e um montante de 2.300 autuados, que foram destinados à sala de aula para participação em palestras educativas”. A coordenadora lembra ainda, que “um dos aspectos positivos deste tipo de trabalho, reside no fato de poder ofertar ao condutor infrator (abordado durante a blitz) a escolha em converter a multa em participação em uma palestra educativa, que é ministrada na Sesttran, sempre às sextas-feiras.

O Secretário Cláudio Dourado (titular da Sesttran), que acompanhou a fiscalização durante a manhã de hoje, considera “que a retomada deste tipo de atividade aliada a outras importantes ações empreendidas pelo órgão, a exemplo da sinalização das vias públicas e dos cursos educacionais que estão sendo ministrados para as diversas categorias de profissionais do trânsito (dentre outras ações), são responsáveis pela obtenção de alguns resultados expressivos, a exemplo da redução do número de acidentes de trânsito”, finaliza. Na manhã de hoje, foram abordadados 251 veículos, sendo 50 autuados encaminhados para palestra educativa. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...