quinta-feira, 5 de abril de 2018

Prefeito nomeia novos integrantes do Conselho de Turismo de Ilhéus


Desenvolver a política de incremento da atividade turística no município é um dos objetivos do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) de Ilhéus que foi nomeado pelo prefeito Mário Alexandre. O colegiado conta com a participação de representantes do poder público, iniciativa privada e entidades do terceiro setor. É através do conselho que a sociedade exerce o controle social de políticas públicas, participa de debates sobre os programas de incentivo a essa atividade econômica, dentre outras ações.

Os representantes titulares do poder público são Jacks Rodrigues (Secretaria de Turismo e Esporte); José Nazal Pacheco (Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável); João Paulo Couto Santos (Secretaria de Cultura); Reinilson Soares (Gabinete do Prefeito); e Valério de Magalhães (Secretaria de Comunicação).


Por sua vez, os titulares que integram o Comtur representando a iniciativa privada são Rafael do Espírito Santo (Associação de Turismo de Ilhéus-Atil); Marco Lessa (Costa do Cacau Convention Bureau); Gilberto Tavares (Sindicato dos Meios de Hospedagem do Litoral Sul da Bahia); Winston Costa Meireles (Cooperativa de Turismo e Promoção Social); e Suellen Maria Dourado (Sindicato dos Guias de Turismo da Bahia).

Já os escolhidos do terceiro setor para fazer do colegiado são Maria do Socorro Mendonça (Instituto Nossa Ilhéus); Marcos Antonio Lessa dos Santos (Federação das Associações de Moradores de Ilhéus); Priscila Santos Almeida (Associação Cultural Aliança de Ouro); José Humberto Néri (Lagoa Encantada Cidadania e Turismo Sustentável); e Gilsonei Rodrigues Santos (Grupo de Preservação da Cultura Negra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...