sexta-feira, 6 de abril de 2018

Gilmar Mendes: Prisão de Lula é culpa do PT

PRISÃO DE LULA
GILMAR MENDES DIZ EM LISBOA QUE PRISÃO DE LULA É CULPA DO PRÓPRIO PT
GILMAR CULPA PRISÃO EM DESINSTITUCIONALIZAÇÃO PROMOVIDA PELO PT

Do - Diário do Poder - O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), afirmou em Lisboa que a prisão do ex-presidente Lula é fruto da desinstitucionalização que o PT promoveu no Brasil, do conluio que existia entre o partido e procuradores, das más escolhas (de magistrados) para o Supremo (Tribunal Federal)".
"Em vez de pensar na composição da corte (STF) dentro dos padrões técnicos e jurídicos, privilegiou-se a escolha de pessoas ligadas aos movimentos LGBT, ao MST, basistas e coisas desse tipo. O resultado está aí, é esse direito penal totalitário", disse o ministro em Lisboa, Portugal, para onde viajou no dia do julgamento do habeas corpus do petista no STF.
“Teria sido melhor, na prática, suspender esse julgamento e esperar o julgamento da ADC [Ação Declaratória de Constitucionalidade]. Isso seria muito mais razoável, mas o tribunal optou por encerrar o assunto”, afirmou Gilmar.
Assunto deve voltar
Para Gilmar, o placar de 6 a 5 demosntra que a matéria não está pacificada no Supremo, e previu que a matéria deve voltar a ser analisada em breve através das Ações Declaratórias de Constitucionalidade que tratam da execução da prisão após a condenação em segunda instância.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...