sexta-feira, 6 de abril de 2018

Ibicaraí: ACS recebem treinamento para etapa da implantação do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos


Aconteceu na manhã da quinta-feira, dia 5, no plenário da Câmara de Vereadores de Ibicaraí, um treinamento para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), promovido pela Secretaria Municipal de Agricultura, Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano. Esse treinamento faz parte de uma das etapas do Plano Municipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PMGIRS) e vai contar com o apoio dos Agentes Comunitários no diagnóstico dos resíduos (lixo) residencial.
A capacitação foi ministrada pelo biólogo Saulo Araújo, que contou com o auxílio do diretor municipal de Meio Ambiente, Cochise Assis. Segundo Saulo, a partir de maio, será feita uma amostragem em 745 domicílios de Ibicaraí para determinar a quantidade e o tipo de resíduos (lixo) gerados nestes domicílios e, a partir daí, definir a quantidade de resíduos gerados no município. A ação é parte integrante do Plano de Resíduos e vai ajudar às solicitações propostas para o problema do lixo local.

Saulo explicou que os agentes comunitários visitarão os domicílios escolhidos, disseminando as informações de como os moradores devem separar os resíduos para a coleta seletiva. A prefeitura vai disponibilizar sacos plásticos de diferentes cores para estes 745 domicílios e realizar uma coleta especial durante uma semana. Em seguida, os resíduos serão levados para um local específico onde serão analisados e pesados. Antes disso, os ACS passarão por mais uma etapa do treinamento. (Ascom)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...