sábado, 7 de abril de 2018

REGALIAS DE LULA PELO UM FIO...

PLANALTO ESTUDA O CASO
PLANALTO AINDA NÃO SABE SE VAI MANTER REGALIAS DO EX-PRESIDENTE LULA
GOVERNO PAGA 8 FUNCIONÁRIOS, CARTÃO CORPORATIVO, 2 CARROS...
O PALÁCIO DO PLANALTO GASTA EM MÉDIA R$1 MILHÃO POR ANO SUSTENTANDO AS MORDOMIAS DE LULA. (FOTO: ANDRE DUSEK/ESTADÃO CONTEÚDO)
A Presidência da República ainda não sabe o que fazer com as prerrogativas de ex-presidente de Lula, agora que sua prisão foi decretada. As regalias incluem dois carros oficiais, auxílio-moradia, oito assessores, segurança pessoal e uso ilimitado de cartão corporativo. A Secretaria de Comunicação informou que a consulta, encaminhada à área jurídica do Planalto, somente será respondida segunda-feira (9). A informação é do colunista Cláudio Humberto, do Diário do Poder.
Os privilégios de Lula custam mais de R$ 1 milhão por ano. Ele também tem direito a passagens aéreas e até a assistência à saúde.
O maior gasto de um ex-presidente em um só ano, sem surpresa, é o de Dilma Rousseff (PT) em 2017: mais de R$1,4 milhão.
A Secretaria-Geral da Presidência, que gerencia as regalias do ex-presidente, não quer comentar o assunto antes de parecer jurídico.
O ex-presidente petista, agora apenado por corrupção, gastou mais de R$7 milhões do contribuinte com suas regalias.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...