quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Santa Casa de Itabuna apoia inauguração de Ambulatório do GACC

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer (GACC) inaugurou em Itabuna o primeiro Ambulatório de Onco-Hematologia Pediátrica. O espaço foi instalado em um prédio na área do Hospital Manoel Novaes, com o apoio da Santa Casa de Misericórdia de Itabuna (SCMI). Crianças e adolescentes das regiões sul, extremo sul e sudoeste da Bahia contarão com serviço ambulatorial de oncologia pediátrica completo, com consultas, exames e tratamento quimioterápico, além de uma estrutura física adequada, equipe especializada e ambiente humanizado.


Participaram da solenidade de inauguração, lideranças políticas, religiosas, empresariais e voluntários. Eles foram unânimes ao ressaltar que esta obra surge para atender às necessidades de Itabuna e Região no que diz respeito ao tratamento do câncer infanto-juvenil. Na oportunidade, a médica Tereza Cristina Cardoso Fonseca, grande idealizadora do projeto e presidente do GACC, fez uma breve retrospectiva da história do Grupo, das dificuldades enfrentadas e também das vitórias conquistadas ao longo dos anos.

“Podemos afirmar que esta iniciativa do GACC Sul Bahia, apoiada pela da Santa Casa de Misericórdia, pelo Instituto Ronald McDonald e pela comunidade por meio da campanha McDia Feliz, garantirá não apenas a continuidade, mas a ampliação do atendimento de alto nível dentro dessa especialidade da oncologia no interior da Bahia.

O Instituto Ronald McDonald, principal parceiro para a concretização deste sonho, esteve representado no evento pelo presidente Francisco Neto.  “Nem sempre o dinheiro faz a diferença. O que realmente faz a diferença são as pessoas, o apoio da Santa Casa de Itabuna, dos governos municipal e estadual, e a iniciativa e liderança imprescindível de Drª Tereza Cristina. Esse conjunto de ações possibilitou a realização deste sonho”, frisou.

Representando o provedor da SCMI, Eric Ettinger, o 1º secretário da Provedoria José Moreira Laytynher, reafirmou o apoio da instituição nas ações do GACC, e fez questão de ressaltar que a inauguração do Ambulatório de Onco-Hematologia Pediátrica representa um marco na história da saúde de Itabuna e Região.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL PREVÊ TEMPESTADE NO GOVERNO

O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL DA BAHIA, JÁ PREVÊ UM  DOS PIORES GOVERNOS DO PT. PARA ELES  JERONIMO RODRIGUES, SERÁ O PIOR DE TODOS OS TE...