sábado, 14 de dezembro de 2013

CAPITÃO AZEVEDO: SEREI PRÉ-CANDIDATO A DEPUTADO

Via telefone – o ex-prefeito Capitão Azevedo hoje (14), pela manhã (8:50) concedeu entrevista ao jornalista Ederivaldo Benedito, programa “Bom dia Bahia”, transmitido pela Rádio Nacional, sobre a rejeição de suas contas ontem (13) pela Câmara Municipal de Itabuna.

Azevedo disse que a respeito, já está tomando as providencias cabíveis, através, do advogado Alann Góes, na Justiça para ver a questão, mas que os itabunenses fiquem tranquilos que ele será pré-candidato a deputado nas próximas eleições.

Sobre a posição do deputado Augusto Castro e do vereador Zé Silva que já foram seus aliados no governo, disse que não entendeu a posição deles, e que poderia só formar uma opinião, assim que ouvisse o deputado Augusto Castro.

“Uma coisa eu garanto: no governo tentei acabar com o bolsão de pobreza das pessoas humildes da minha querida Itabuna, e sair de mãos limpas, como entrei. Sou um homem honesto e respeitado. Eles aguardem, a Justiça vai dizer”.

Disse o Capitão Azevedo, enfatizando que a sua consciência está tranquila. “Ninguém joga pedra em árvore que não dá frutos”.

A realidade é que alguns aliados de Azevedo lhe traíram, uma decisão que já vinha acontecendo, desde o final de seu governo, levando a infidelidade a corrente politica, e optando por interesse, maior, que não fosse o povo. 

Veja as discussões dos vídeos da chapaquente:  
  






Opinião do Prefeito Vane
   
O prefeito de Itabuna, Claudevane Leite, comentou o resultado da votação que rejeitou as contas do ex-prefeito José Nilton Azevedo, ocorrida ontem (13) na Câmara de Vereadores, como sendo uma importante manifestação da democracia que reina no legislativo itabunense. Lembrando que sempre procurou respeitar a independência da Câmara e de cada vereador, Vane explicou que ele chamou os sete vereadores eleitos pelos partidos da coligação que o apoiou e pediu que fossem coerentes na hora de decidir o posicionamento e o voto.

“Eu fui um vereador independente e procuro deixar claro que, mesmo os poderes atuando harmonicamente pelo bem da cidade, a Câmara e os seus membros não devem qualquer obediência ao prefeito, ao Poder Executivo. Penso que em uma votação como essa a consciência de cada vereador é quem deve orientar sua posição. Mesmo assim, considerando a postura que nós adotamos na campanha, quando denunciamos os erros e as mazelas da administração passada, era nossa obrigação ressaltar para os vereadores que fazem parte da nossa bancada a importância manter a coerência, seguindo o parecer do TCM”.


Para o prefeito de Itabuna, o posicionamento de todos os vereadores merece respeito: “Cada um tem suas convicções e eu não posso julgar a atitude de nenhum dos que votaram, seja contra ou a favor”, afirmou Vane, acrescentando que o resultado da votação das contas do ex-prefeito Azevedo marca um momento histórico que deverá balizar as demais votações desse tipo daqui para frente. “A Câmara tomou uma decisão que vem ao encontro do que deseja a sociedade. O debate, a votação e o resultado nos fazem confiar ainda mais na democracia naquela Casa e na nossa política”, acredita o prefeito.
Da assessoria do Prefeito
   

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...