quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

FELIZ NATAL! ARTIGO DE ANTONIO NUNES

Antonio Nunes de Souza*
Feliz Natal...
Antonio Nunes de Souza*
“Feliz Natal e próspero Ano Novo!”

Esse clichê conhecido e muitíssimo usado nos fins de anos, criado certamente pelas mídias comerciais, é claro, objetivo, simples e, sem dúvida alguma atinge seu ideal de consumismo, sendo um processo entranhado na mente de todas as pessoas, seguindo a tradição passada por gerações durante suas vidas!

Entretanto, dentro do seu bojo, pouquíssimo está explícita a intenção religiosa, já que nele as objetivações principais é que você tenha uma noite agradável, uma ceia farta, deguste bons vinhos ou champanhe, receba e dê bastante presentes e, que o próximo ano que começará seja cheio de progressos, crescimentos financeiros, melhorias profissionais, etc.. Até aí vai tudo bem, porém, lamentavelmente, pouco ou nada focaliza a parte mais importante e celestial que é a religiosidade do evento, da data, seu significado, o revigoramento da fé e, acima de tudo, o nosso amar a Deus sobre todas as coisas, pois Ele, na sua bondade, mandou seu filho Jesus Cristo para mostrar aos homens os caminhos da paz através das suas palavras e exemplos, voltando para os braços do seu Pai após bastantes sofrimentos, porém com a felicidade do dever cumprido!

Não estamos querendo desmistificar a “estória”, o que queremos é reativar a memória para a “historia”, dando um cunho diferenciado e com a objetivação mais direcionada a parte da religiosidade que, para tanto, bastaria uma modificação nesse desgastado refrão, colocando a verdade bíblica que, verdadeiramente, devemos comemorar!

Devemos nós, pelas experiências e sabedorias que somente o tempo nos ensina, fazer com que os jovens entendam a necessidade da iluminação divina que sempre clareará nossos caminhos, desde quando estejamos cumprindo nossa parte de bons cristãos!

Eu se tivesse o poder de mudar, substituiria esse slogan desgastado por outro mais longo, porém dando ênfase ao que significa o verdadeiro Natal:

“Comemore a maior data da cristandade lembrando-se, que nesse dia nasceu o menino Jesus, aquele que veio ao mundo para nos salvar. E, no próximo ano, você seja mais solidário, humano e ame aos seus irmãos como Jesus nos amou!”
Um Natal com fé é um Natal feliz!!!

*Escritor – Membro da Academias Grapiúna de Letras de Itabuna – antoniodaagral26@hotmail.com


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ILHÉUS EM NOTÍCIAS

Conselho Municipal de Cultura de Ilhéus elege novos representantes  Representantes da sociedade civil foram escolhidos para compor o órgão c...