quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Bahia contemplada com 20 Centros de Iniciação Esportivas

O ministro Aldo Rebelo anunciou na tarde desta terça-feira (10) os municípios contemplados com os CIEs. O deputado Daniel participou da solenidade e comemorou as indicações. Os Centros de Iniciação Esportiva (CIEs) serão construídos em Simões Filho, Alagoinhas, Barreiras, Camaçari, Eunápolis, Feira de Santana, Guanambi, Ilhéus, Itabuna, Jacobina, Jequié, Juazeiro, Lauro de Freitas, Paulo Afonso, Porto Seguro, Serrinha. Além de Salvador, que receberá quatro unidades.



Os CIEs são unidades de treinamento de esportes de alto rendimento. É o maior projeto de legado de infraestrutura esportiva dos Jogos Olímpicos e Jogos Paraolímpicos do Rio 2016 – um investimento que alcança R$ 967 milhões do Orçamento Geral da União.
Em todo o Brasil, 263 cidades foram selecionadas em todos os 27 estados brasileiros. O anúncio foi feito em Brasília, pelo ministro do Esporte, Aldo Rebelo. O deputado Daniel Almeida participou da solenidade e comemorou o resultado.
"Temos municípios como Juazeiro, Guanambi e Jacobina, que representam regiões importantes da Bahia. São municípios pólos, com grande número de jovens, ansiosos por este tipo de investimento na promoção do esporte, como uma alternativa de promoção da cidadania", afirmou Daniel. "Além, é claro, de Salvador, que receberá quatro unidades dos CIEs", destacou. Daniel exerceu um papel fundamental para a escolha das cidades baianas.
Os CIEs são equipamentos multiuso voltados para identificação de talentos e formação de atletas; ampliação da oferta de instalações esportivas públicas com requisitos oficiais; incentivo à prática esportiva em territórios de alta vulnerabilidade social; e estímulo ao desenvolvimento da base do esporte de alto rendimento nacional.
Além de arenas multiuso, o fundamental dos três modelos de CIEs é que estão padronizados e em acordo com as atuais necessidades, com dimensões oficiais que comportam 13 modalidades olímpicas (atletismo, basquete, boxe, handebol, judô, lutas, tênis de mesa, taekwondo, vôlei, esgrima, ginástica rítmica, badminton e levantamento de peso), seis paraolímpicas (esgrima de cadeira de rodas, judô, halterofilismo, tênis de mesa, vôlei sentado e goalball) e uma não-olímpica (futsal).
Os municípios contemplados têm até 28 de fevereiro para contratar as adequações dos projetos ao terreno escolhido e até 28 de abril para fazer as sondagens de terreno e as adequações de projeto. Depois, até 180 dias após a contratação para iniciar obras.

Por - Karlo Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL PREVÊ TEMPESTADE NO GOVERNO

O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL DA BAHIA, JÁ PREVÊ UM  DOS PIORES GOVERNOS DO PT. PARA ELES  JERONIMO RODRIGUES, SERÁ O PIOR DE TODOS OS TE...