quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Ministro mantém afastamento de Mário Alberto Hirs e Telma Britto

Ministro mantém afastamento de Mário Alberto Hirs e Telma Britto do TJ-BA

desembargador Mário Alberto Hirs, ex-presidente do Tribunal de Justiça da Bahia, e da desembargadora Telma Britto, sua antecessora, continuam impedidos de retornarem às suas atividades na Corte. O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, negou ontem o pedido dos dois desembargadores foram afastados por ordem do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
O ministro Luiz Barroso já havia negado uma liminar, apresentada pelos dois num mandado de segurança, com o mesmo objetivo Alberto Hirs e Telma Britto foram afastados dia 6 de novembro por suspeita de permitir sobrevalorização no valor de precatórios que somam R$ 448 milhões e de má gestão à frente do Tribunal de Justiça da Bahia.
No dia 14 de novembro, eles impetraram Mandado de Segurança contra atos do CNJ praticados nos autos da sindicância que resultou na instauração de processo administrativo e posterior afastamento dos magistrados para apuração de supostos casos de improbidade administrativa sobre o pagamento de precatórios. Mário Alberto Hirs foi o primeiro presidente do TJ-BA, na história da Bahia, afastado do cargo por investigação.

Do-jornaldamídia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL PREVÊ TEMPESTADE NO GOVERNO

O FUNCIONALISMO PÚBLICO ESTADUAL DA BAHIA, JÁ PREVÊ UM  DOS PIORES GOVERNOS DO PT. PARA ELES  JERONIMO RODRIGUES, SERÁ O PIOR DE TODOS OS TE...