segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas realiza ação educativa no Center Lapa a partir de amanhã


O Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas da Bahia (NETP) promove a partir de amanhã (10), a “Campanha Natal Coração Azul”, que tem como objetivo orientar a população sobre as principais formas de prevenir esse tipo de crime, além de arrecadar alimentos não perecíveis que serão doados às vítimas do tráfico de pessoas.  A ação ocorrerá até essa sexta-feira (13), das 11h às 15h, no 3º Piso do Shopping Center Lapa. O Núcleo é vinculado à Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH).


Durante a Campanha, profissionais do NETP darão dicas de como a população poderá identificar possíveis ameaças, como ofertas de emprego muito vantajosas em outros países. Serão distribuídos ainda materiais informativos, como cartilhas e folders sobre esse crime. O tráfico de pessoas é o tipo de escravidão moderna que envolve o transporte ou comércio de pessoas para propósitos de trabalho.

Todos os alimentos arrecadados, durante a Campanha serão doados para as famílias das vítimas, que após retornarem ao país de origem, não conseguiram uma imediata inserção no mercado de trabalho, encontrando-se desempregadas e em recuperação psicológica. A Campanha também irá beneficiar Instituições que trabalham diretamente com pessoas vítimas de exploração sexual, violência doméstica, dentre outros. As doações também poderão ser feitas na sede da SJCDH (Centro Administrativo da Bahia) ou no NETP - Rua Frei Vicente, nº 10, Pelourinho.

SERVIÇO
Evento: Campanha Natal Coração Azul.
Data: 10 a 13 de dezembro.
Objetivo: Oferecer informações e alertar a sociedade para esta modalidade de crime, contribuir para a redução do tráfico de pessoas na Bahia, prestar auxílio às vítimas e seus familiares, além de promover a doação de cestas básicas às vítimas.
Local: 3º Piso do Shopping Center Lapa.

 
ASCOM-SJCDH 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...