quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Descontos de 90% no Refis vai até está sexta-feira em Ilhéus

A campanha do Refis 2013 se estende até o dia 30 de dezembro, oferecendo outras vantagens para pagamento no IPTU, ISS e demais taxas. Interessados devem procurar o setor de Tributos no Palácio Paranaguá, na Praça JJ Seabra, no horário das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas. 

Até esta sexta-feira dia 13, os contribuintes que quitarem as dívidas com o município de Ilhéus, em parcela única pelo Programa de Regularização Fiscal (Refis 2013), podem ter descontos de até 90% nos juros, multas de mora e multas de infração. Mas a campanha prossegue até o final do mês, com descontos menores. Os interessados devem procurar o Setor de Tributos, no térreo do Palácio Paranaguá, na Praça JJ Seabra, no horário das 8h30 às 12 horas e das 13h30 às 18 horas.
É preciso comparecer ao local munido de documentos pessoais (pessoa física/ jurídica) e, caso seja representante legal, deverá ter em posse também uma procuração pública. As atividades do programa foram iniciadas no último dia 5, oferecendo 100% de descontos, coordenadas pela Gerência de Tributos da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz). Em média, são atendidas por dia 60 cidadãos que estão aproveitando os incentivos para regularizar sua situação fiscal.
Outros descontos – A partir da segunda-feira dia 16, a campanha prossegue mantendo outras possibilidades de negociação, permitindo aso contribuintes que sejam evitados possíveis protestos e execuções judiciais futuras. Os cidadãos que quiserem parcelar a dívida podem ter um desconto de 60% em até oito vezes, sendo que pagará 30% do valor total na primeira parcela. Quem optar pela possibilidade de dividir o débito em nove ou até 36 parcelas, tem um abatimento de 10%, devendo também dar uma entrada de 30% do valor total negociado.
O valor de cada parcela não pode ser inferior a R$ 90, para pessoas físicas. Com relação às pessoas jurídicas o valor não pode ser inferior a R$ 180. O parcelamento  só poderá ser efetivado após a entrada e, caso o contribuinte deixe de efetuar a quitação de alguma prestação, a proposta de negociação será cancelada.
Instituição – A lei de nº 3.671, que foi aprovada pela Câmara de Vereadores, além de instituir o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal (Refis 2013), com os descontos que vão de 10% a 100%, abrange também dívidas com Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), Imposto Sobre Serviços (ISS) e taxas municipais.
 Da - Secretaria de Comunicação (Secom)-Ilhéus – 09.12.13

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

CHEGOU A VEZ DO PANCADINHA "PAZ E AMOR

COLUNA WENSE SEGUNDA-FEIRA, 29 DE ABRIL DE 2024.  O deputado estadual Fabrício Pancadinha, pré-candidato a prefeito de Itabuna pelo Solidari...