sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

NO VOTO ABERTO AZEVEDO TEM CONTAS REPROVADAS

Conforme flagra a foto da assessoria da Câmara, o auditório estava totalmente tomado pelo público
Tendo inicio às 9:30h e termino às 13h, não adiantaram os argumentos dos vereadores de oposição, Ronaldo Geraldo (Ronaldão/DEM), Valter Socorrinho (PROS) Antônio Cavalcante (PMDB), Carlito do Sarinha (PTN) e Rui Machado (PTB) sobre alguns erros do Tribunal de Contas dos Municípios e de que contas dos ex-prefeitos Geraldo Simões e Fernando Gomes com algumas irregularidades  tinham sido aprovadas pela Câmara de Vereadores de Itabuna, o cerco já estava armado, e as contas do Capitão Azevedo foram reprovadas por onze votos a favor e dez contra.

O vereador Ronaldão chegou a apresentar um requerimento com dez assinaturas para que o voto fosse secreto. Mas, atendendo à mesma, para não atrasar o processo, resolveu retirá-lo de pauta. 

Votaram a favor do parecer do TCM, ou seja, contra as contas do ex-prefeito Capitão Azevedo, os vereadores: César Brandão, Nadison Monteiro (PPS), Aldenes Meira, Jairo Araújo (PC do B), Zé Silva (PSDB, e que fazia parte da bancada de Azevedo), Junior Brandão, Paulinho do INPS (PT),  Glebão (PV), Soldado Veléria (PSC),  Chico Reis (PPP) e Pastor Francisco (PRB).

A favor de Capitão Azevedo: Ronaldão (DEM), Valter Socorrinho, Carlos Coelho, Carmem do Posto (PROS), Antônio Cavalcanti (PMDB), Gegéu Filho (PMN), Carlito (PTN),  Rui Machado (PTB), Joilson Rosa (PSDC) e Ailson Souza (PRTB).

Com essa decisão, que não foi política, mas técnica, os vereadores de Itabuna obedecendo a elite social, optaram em reprovar as contas,  o que poderá trazer grandes prejuízos a Itabuna, pois, o Capitão Azevedo seria um ótimo Deputado, já demonstrou que gosta deste município, e é muito querido pela maioria dos itabunenses, principalmente, da classe menos favorecida e que ele muito ajudou.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...