quinta-feira, 20 de maio de 2021

Zona Azul em Itabuna

Zona Azul ganha digitais da Câmara de Itabuna
Recursos para educação no trânsito e conselhos municipais; normas para garantir vagas próximas também a farmácias; proibido estacionar em frente a oficinas e revendedoras de veículos. 

Em linhas gerais, são algumas das emendas que a Câmara de Vereadores inseriu para aprovar a volta do sistema de estacionamento rotativo (Zona Azul) em Itabuna. A alteração na lei 2.060/2008, proposta pelo Executivo e já sancionada após aval do Legislativo, passou por duas votações em sessões na quarta-feira (19). Foram relatores os edis Antônio Piçarra/Solidariedade (Comissão de Urbanismo) e Sivaldo Reis/PL (Comissão de Legislação e Finanças), que inseriram emendas e acataram as trazidas por Adão Lima (PSB) e Gilson da Oficina (PL). 

Ficou estabelecido que parcela do valor arrecadado com multas será destinada a ações da já citada educação no trânsito, manutenção dos conselhos de saúde, assistência social, infância e adolescência, assim como para os respectivos fundos daquelas entidades do controle social. Geração de empregos Os vereadores Erasmo Ávila (PSD) e Israel Cardoso (PTC), que provocaram o Executivo no início da gestão sobre a questão do estacionamento, demonstraram satisfação por ver a apreciação coletiva da Casa. 
Afinal, o intuito é sanar o verdadeiro dilema em que se transformou encontrar vagas para veículos nas ruas centrais de Itabuna. A administração do serviço ficará a cargo de uma empresa terceirizada e foi destacada, inclusive, a geração de empregos. Entre os diferenciais, a atuação da “Zona Azul” para disciplinar os espaços também nos dias e locais onde haja eventos. Ascom/Câmara Foto: Pedro Augusto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Sexta- feira SANTA em Itabuna

Piedade SENHOR! Nesta Sexta-feira SANTA  o dia em que todos os cristãos devem refletir; pedindo perdão a Deus, e seguir o exemplo de amor de...